Blog da Fal

A produção de artesanato brasileiro é tão rica e intensa que fica muito difícil imaginar toda a sua diversidade. Artesanato de Minas, do Pernambuco, do interior de São Paulo, e até do Acre, agora podem ser encontrados em um único local.

A loja Paiol pode ser considerada uma boutique dedicada ao artesanato de qualidade, de tradição. O idealizador, Lucas Lassen, percorre o país em busca de histórias e de objetos que tenham além de sua qualidade estética, uma história, uma produção de raiz.

A minúscula loja, situada na Frei Caneca em São Paulo, reúne a produção de regiões como Pernambuco (com xilos e bonecos incríveis), Minas, São Paulo, Paraíba, e até mesmo do Acre, com peças que utilizam a borracha extraída como antigamente. As biojóias da Bahia representam o espaço dedicado à moda.

Encantar-se com a variedade de objetos é muito fácil, pois todos juntos dispostos em prateleiras e móveis de madeira de demolição criam um espaço de sonho, de imaginação. Aliás, até o teto da loja, ludicamente estampado com o céu, contém dezenas de balões coloridos que atraem a atenção de quem passa em frente à loja. Um exemplo que o bom VM se faz também de produtos misturados displecentemente, meio amontoados. Nesse caso, eles representam o que é o Brasil, um mix de estilos, de cores, de texturas e de povos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *